Bem Vindos !

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Crítica do "Keeps Gettin' Better: A Decade Of Hits"


De todas as meninas meigas que subiram à fama no final dos anos noventa, Christina Aguilera é talvez a mais desenvolvida e a que mais cresceu como artista: a menina passou de ser uma doce adolescente do seu primeiro álbum para um símbolo sexual que explodiu após a publicação do "Stripped", seu segundo álbum, tudo em poucos meses e até mesmo com um álbum em espanhol no meio.

Mas a loira de raízes latina não pára por aí. O mais recente lançado "Back to Basics", que seria o seu melhor álbum até o momento, um CD duplo em que experimentou com diversão, ele trouxe um som retro e prestou homenagem aos seus artistas favoritos (Etta James, Aretha Franklin, Whitney Houston, Nina Simone e Madonna), convencendo os críticos e vendendo milhões de álbuns em todo o mundo.

Este é, sem dúvida, um espantoso desenvolvimento artístico que diverge totalmente da Christina Aguilera dos primeiros anos de sua carreira, talvez por isso que as canções de seu último álbum são o maior destaque em “Keeps Gettin' Better: A Decade of Hits”o primeiro registro da artista, com 17 dos seus supostos" Greatest Hits ", bem como algumas novas canções e até um inútil resgate em espanhol.

Podemos dizer de cara que o álbum é muito irregular (as 6 primeiras canções brilham por ser odiosamente plásticas), que tem bons picos (como o cover de "Lady Marmalade" e os temas do "Stripped"), uns minutos de clímax (são as expostas canções do "Back to Basics") e um final com surpresas (o novo tema “Keeps Gettin' Better” é outra jóia em cena).

Dez anos após debutar no mundo da música, Christina Aguilera, parece ter encontrado o seu estilo musical, depois de algumas tentativas falhadas para dar personalidade à sua voz incrível. No momento, é anunciando um novo CD com músicas inéditas para os próximos meses. Estaremos atentos.


Juan Carlos Cabrera - Terra Stereo (Terra Peru)

Obs: Quando ele fala dessa faixa em espanhol, é porque nos países de lingua espanhola foi acrescentado essa faixa como uma homenagem de Christina para seus fãs latinos.

0 comentários:

Postar um comentário